Dica de filme: Midnight in Paris

Acabo de voltar do cinema, assisti Midnight in Paris, de Woody Allen, fantástico. Eu sou suspeita para “falar”, pois sou completamente fã de Woody Allen mas o filme realmente faz jus aos elogios.

Uma homenagem a cidade das luzes, feita de uma forma poética, engraçada, linda e real. No elenco Owen Wilson, Rachel McAdams e Carla Bruni.

Através de “viagens por diferentes tempos de Paris”, Woody Allen nos convida a pensar sobre nossas próprias vidas, sobre nosso tempo, e a realidade de todos os tempos, ele nos mostra o que há de incomum em qualquer tempo…

Podemos escutar Cole Porter tocando em uma festa, ver Picasso e Hemingway disputar uma namorada e discutirem uma série de idéias, Scott Ftzgerald e Zelda circulam naturalmente com toda excentricidade, Dali e muitos outros artistas que marcaram a historia da arte universal. Em paralelo uma vida anos 2010, com todos os confortos e desconfortos que tanto conhecemos. Um filme inteligente, sensível, romântico, imperdível!

7 Comentários

Arquivado em Arte, filmes, Outros

7 Respostas para “Dica de filme: Midnight in Paris

  1. Tô louca para ver esse filme! Woody Alem + Paris + Elenco estrelado o resultado só pode ser incrível!

    Bjs

    Clarissa

  2. dicamelzer

    Clarissa,
    Tudo bem?
    Eu sou louca por ele, pelo Woody Allen, mas este filme… Esta de mais…
    Muito lindo, inteligente, romântico, maravilhoso, tudo de bom…
    Imperdivel!!!
    Eu vou assistir novamente com certeza!!!
    Beijos

  3. fernanda

    Filme maravilhoso, criativo e nos leva a passear por Paris em várias épocas e lembrar de pessoas brilhantes!! Adorei a viagem!! Bjs

  4. dicamelzer

    Maravilhoso!!! Fernanda, eu e meu marido passaremos um final de semana em Buenos Aires, “lua-de-mel”, tens alguma dica bem especial?
    Pensamos em, pela primeira vez nos hospedarmos em Palermo, viver uma Buenos diferente, o que tu achas?
    Beijos

  5. fernanda

    eu adooro Palermo!! É o meu local preferido!! Da última vez fiquei na Recoleta mas Palermo eu gosto mais (lojas, bares, restaurantes, pessoas bonitas).O que não pode faltar para essa lua de mel é uma ida ao Te Mataré Ramires- tem que fazer reserva..fora isso vou tentar lembrar de algo que não esteja no teu site para indicar..bjs

  6. dicamelzer

    Muito obrigada querida! Estava-mos indo no final de semana próximo ao feriado mas meus pais viajam e nao deixo minhas filhotas com mais ninguém… Sendo assim, vamos esperar para depois das férias de julho. Vou com elas, só as mulheres, a Miami! Ha anos nao vou para la, acho que vai ser legal. Parar em frente a praia, e fazer aquela comprinhas para as minhas “adolescentes”… Dizem que é o melhor lugar, tudo baratíssimo!!! Vou me divertir e curtir as filhotas!!! Mas na volta Buenos com o marido, que no momento nao pode tirar férias… A mulherada vai se divertir!!!
    Pegamos a dica do hotel Nuss em Palermo. Dizem que é bem bacana e super bem situado!
    Beijos e obrigada
    Dica

  7. fernanda

    Maravilha!!! Hoje o Paulo Gasparotto dá uma dica bem interessante na calle Uriarte que é o bar Isabel. Acho que vale conferir- é um dos novos points dos porteños. Por enquanto, boa viagem com as filhas, acho que será sensacional!!! Aproveitem e se curtam bastante!! Bjs

Deixe um comentário